Cama, Mesa e BanhoCharme à mesa: como usar guardanapos de tecido

https://cinerama.com.br/wp-content/uploads/DSC_0475-e1540912442347-1280x1087.jpg

Sofisticação, encanto e primor. Caso esteja buscando por esses atributos ao escalar os itens para sua mesa de jantar, o guardanapo de tecido é um luxo que se faz indispensável.

Além da proposta básica, que é a de manter os convidados livres de constrangimentos limpando resquícios de bebidas e alimentos nos lábios e os dedos, o guardanapo de tecido traz consigo um toque pessoal aos anfitriões, tornando a experiência coletiva mais plena e memorável.

Porém, é importantíssimo se atentar a alguns detalhes – caso contrário, todo o requinte será dissolvido.

Apresentando o guardanapo

Personalize a apresentação do guardanapo de forma que haja equilíbrio entre os adereços e o tom da cerimônia – despenda algum tempo para essa atividade, como: dobraduras no tecido e, também, investimentos como flores de tecido, fitas, argolas de palha ou esmaltadas. Essa cautela se traduz como um  charme para valorizar os convidados.

O guardanapo fica em cima do prato ou à esquerda. Ao sentar-se à mesa, deve-se desdobrá-lo e colocá-lo no colo. Para não cair, especialmente se o tecido estiver engomado, deixa-se as duas dobras.

Evite manchas nos copos e/ou taças

Para levar o copo/taça à boca, deve-se primeiro pressionar os lábios no guardanapo, evitando nódoas nas bordas.

Mantenha o Guardanapo de papel disponível

O guardanapo de papel pode ser usado para absorver as manchas de batom,  vinho tinto e de alimentos.

Finger Foods e Aperitivos

Quando se come um alimento com as mãos – ostras, por exemplo – se houver lavanda (tigela com água morna) lavam-se as pontas dos dedos nessa tigela na mesa e enxuga-se a mão com o guardanapo; sem lavanda, limpam-se as mãos no próprio.

Ausentando-se da mesa

Ao levantar em meio à refeição, o guardanapo precisa ser colocado na mesa, à esquerda do prato e não dobrado. Ao retornar à mesa ele volta para o colo.  

Ao fim da refeição, também temos detalhes que precisam ser seguidos para encerrar a cerimônia com o mesmo esmero que fora iniciada. O guardanapo deve ser deixado na mesa, também sem dobrá-lo – assim, prevenimos que seja reaproveitado sem lavar.

Gostou das orientações? Agora que você sabe a importância dos guardanapos de tecido e como eles podem enriquecer a experiência dos seus convidados, conheça algumas opções que certamente farão a diferença em sua cerimônia, seja ela um jantar com amigos, almoço em família ou reunião de negócios na Cinerama.

 

Deixe Seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: