DecoraçãoAprenda a combinar estampas na decoração!

https://cinerama.com.br/wp-content/uploads/LancamentoCinerama-1280x786.jpeg

Combinar estampas na decoração nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, a linha entre o charmoso e o desagradável aos olhos é tênue, não é mesmo? Foi para ajudar você na missão de fazer um mix cheio de estilo que preparamos este post. 

A ideia dele é compartilhar algumas dicas básicas que podem auxiliar na hora de combinar estampas. Essa base dará a confiança necessária para você ousar e criar seu próprio mix.

Falaremos sobre a escolha de um ponto de partida, a definição da paleta de cores, a mistura de estilo e o uso de listras e texturas. Vamos lá?

Confia as nossas dicas para combinar estampas na decoração

As estampas podem se apresentar em variadas peças na decoração: almofadas, cortinas, tecidos para sofás, mantas e papel de parede, entre outros.

Agora, você aprenderá a combiná-las de um modo charmoso:

1. Determine um ponto de partida

Para fazer um mix charmoso, você precisa escolher um ponto de partida, como uma cor, uma estampa ou um padrão. Essa definição será essencial para combinar as estampas.

Se você escolher o azul-claro, por exemplo, como base, as estampas que você selecionará deverão ter esse tom ou outros complementares em predominância.

2. Defina uma paleta de cores harmônica

Escolher a paleta de cores é um passo importante para combinar estampas na decoração. Junto com o ponto de partida definido anteriormente, ela servirá como um guia para você na escolha das estampas. 

A dica aqui é definir uma cor principal e apostar nas variações de tons; assim, você garante harmonia entre as estampas e as cores. 

Se sua escolha for um amarelo clarinho, por exemplo, a variação de cores pode girar em torno dos tons terrosos: um marrom mais suave, um amarelo-queimado, um nude mais escuro e por aí vai.

3. Evite misturar estilos muito diferentes

Outra dica é ter cuidado na hora de misturar estilos. Assim como em outros aspectos da decoração, combinar estampas muito diferentes também não tende a funcionar muito bem.

Por exemplo, fazer o mix de uma almofada floral delicada com uma étnica não é uma boa ideia. Essa combinação poderá gerar uma ideia de confusão e bagunça em quem observar.

4. Aposte em listras e texturas

Listras e texturas são coringas! Elas podem ser facilmente combinadas com outras estampas.

Não sabe qual estampa utilizar em determinado local? Opte por listras ou texturas. Elas vão bem com florais, formas geométricas, poás e chevron.

5. Não tenha medo de ousar

Apesar de termos deixados essas dicas para você, a ideia é que elas não limitem, mas abram seus horizontes para novas combinações. 

Acha que determinado mix pode ficar legal? Arrisque e faça o teste! Combinar estampas na decoração também exige um pouco de ousadia. 

Esperamos que você possa usar essas dicas como ponto de partida para deixar a decoração do seu lar ainda mais charmosa e aconchegante.

Que tal receber os nossos posts em primeira mão direto na sua linha do tempo? Para isso, basta curtir a nossa página no Facebook!

Deixe Seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: